Além de técnicas e equipamentos apropriados o pescador de mar aberto precisa de uma lancha capaz de levá-lo da melhor, mais rápida e confortável forma até seu pesqueiro preferido. Para isso é necessário o uso de lanchas que atendam a requisitos de economia, navegabilidade, segurança e autonomia mínimos. A escolha correta garante muito mais prazer para o pescador e aumenta as chances de peixes na linha. A Mastro D'Ascia desenvolve lanchas catamarã homologadas para a navegação em mar aberto que oferecem o máximo em economia e navegabilidade.
  • Pesca de fundo:

    como o próprio nome diz, essa modalidade de pesca é realizada em locais profundos. Consiste na colocação da isca, preferencialmente as naturais, ao fundo. O barco utilizado precisa ter espaço de circulação e trabalho com o pescado. Modelo indicado: NOMAD 7CC, TITAN CC.
  • Pesca em alto mar ou oceânica:

    para esta modalidade são indicados barcos com motores potentes para percorrer grandes distâncias em pescarias de longa duração. Modelos indicados: NOMAD 7XF, NOMAD 8XF e TITAN CC.
  • Pesca submarina:

    nessa modalidade, o pescador usa armas especiais para abater os peixes embaixo da água. Geralmente percorrem-se grandes distâncias e precisa-se de muito espaço para guardar todo equipamento. Modelos indicados: NOMAD 7CC e NOMAD 7XF.

Lanchas catamarã fabricadas por infusão a vácuo, processo em que todas as fibras são coladas em alta pressão com a quantidade exata de resina, o NOMAD fica MAIS FORTE e MAIS LEVE. Graças ao desenho de casco extremamente eficiente e a leveza do conjunto fabricado com os melhores materiais e métodos construtivos, os números de desempenho são surpreendentes. Como resultado tem-se um produto MAIS ECONÔMICO e com MAIOR AUTONOMIA. Casco e convés são construídos em material composto com núcleo em espuma de PVC e fibras direcionais com reforços adicionais nos pontos de maior esforço. Ao eliminar a madeira de peças estruturais tem-se um produto muito MAIS DURÁVEL, que manterá suas características de peso e resistência por muito mais tempo.