A sua embarcação precisa de alguns cuidados para estar sempre como nova. Estabeleça uma rotina de verificação de alguns itens fundamentais. Abaixo sugerimos um padrão:

Lave toda a embarcação.

Tire a capa de proteção para circular o ar e tomar sol.

Ao voltar do mar, adoce o motor de popa (adoçar é funcionar com água doce para poder remover resíduo de sal e evitar acúmulo dele no interior do motor).

Jamais guarde a embarcação molhada e cubra com a lona. Seque bem os compartimentos. Assim você evitará que ela fique com mau cheiro e bolor no seu interior.

Lave as lixeiras da embarcação.

Encere o casco e ferragens em inox.

Lave a caixa (paiol) de âncora e os cabos, para evitar mau cheiro.

Limpe a geladeira e sempre deixe a porta aberta para evitar que fique com mofo.

Limpar os ralos e sifões do banheiro.

Lavar todo o porão.

Lubrifique dobradiças e fechaduras.

Lubrifique com Silicone o zíper da capota para evitar o travamento.

Aplique Vaselina Sólida sobre o borne/terminal da bateria para evitar a oxidação do cobre.

Lave a caixa d’água servida.

Lubrifique a chave geral.

Engraixe o eixo da hélice com Graxa Náutica Azul.

Lubrifique os rolamentos e as rodas da carreta. Isto evitará corrosão e travamento.

Atualize a carta náutica junto a Capitania dos Portos.

Troque o extintor de incêndio.

Verifique a validade dos foguetes (pirotécnicos). Para os catamarãs NOMAD são usados: 2 foguetes manuais estrela vermelha com paraquedas, 2 fumígenos flutuantes laranja e 2 fachos manuais luz vermelha.

Verifique os anodos de sacrifício localizados na rabeta do motor de popa.


Lanchas catamarã fabricadas por infusão a vácuo, processo em que todas as fibras são coladas em alta pressão com a quantidade exata de resina, o NOMAD fica MAIS FORTE e MAIS LEVE. Graças ao desenho de casco extremamente eficiente e a leveza do conjunto fabricado com os melhores materiais e métodos construtivos, os números de desempenho são surpreendentes. Como resultado tem-se um produto MAIS ECONÔMICO e com MAIOR AUTONOMIA. Casco e convés são construídos em material composto com núcleo em espuma de PVC e fibras direcionais com reforços adicionais nos pontos de maior esforço. Ao eliminar a madeira de peças estruturais tem-se um produto muito MAIS DURÁVEL, que manterá suas características de peso e resistência por muito mais tempo.